Pages

domingo, 31 de março de 2013

Destaque do mês - março 2013

Esta é uma sessão que promete... mas ainda não está a todo vapor porque preciso terminar de definir meus critérios de avaliação dos meus queridos pacientes e assim divulgar a eles como fazer para participar!! Parece uma escolha simples, mas não é, pois a minha intenção não é fazer uma competição de perda de peso. Minha vontade é valorizar cada mudança individual levando em consideração as facilidades e dificuldades de cada um!!
E por falar em dificuldades eu estive pensando esta semana que algumas pessoas realmente precisam ultrapassar barreiras maiores para atingir os seus objetivos... e muitas vezes estas pessoas se questionam no meio do caminho: "será que vou conseguir?". Isto quando não chegam falando: "Eu não vou conseguir!"
Eu entendo e respeito muito este sentimento, mas não concordo com ele! 

Estas pessoas se sentem assim porque se comparam com a maioria da população que tem SIM facilidade para obter resultados quando se predispõem a fazer mudanças no estilo de vida!
E estas pessoas se sentem sozinhas! Acham que são as únicas a enfrentarem dificuldades e são as únicas que não conseguem resultados rapidamente... e feliz ou infelizmente elas se enganam!!
Tenho inúmeros pacientes que passam ou já passaram por esta situação e me desdobro para ajudá-los pois acredito que: os resultados são os maiores incentivos para que continuemos empenhados em melhorar nosso estilo de vida! E quando eles não aparecem dão espaço ao desânimo...
Mas não podemos desanimar!!
Precisamos sim procurar os motivos que nos atrapalham, fazer uma investigação mais detalhada e relaxar a mente! Relaxar?! Isso mesmo! 
Segue abaixo um breve relato de um paciente com este perfil:

"Meu nome é Luciana Almeida Sousa, tenho 26 anos e comecei a lutar com a balança aos 15 anos. Em 2010 depois de ter tentado de "tudo" (menos tomar remédios pois minha mãe não deixava)procurei a Priscila por indicação da minha cabelereira. Nesta época estava com quase 85kg nos meus atuais 1,68m. Como já tinha ido em nutricionista sabia como ia ser as consultas, mas fiquei ansiosa pois ela não me passou as quantidades que deveria comer nas primeiras semanas. Quando chegou a fase e quantificar a dieta eu me sentia ainda pior pois me culpava o tempo todo por estar comendo... Foi quando a Priscila me falou que o peso na consciência pesava na balança e que minha obsessão por emagrecer me impedia de perder peso! Aprendi que o estresse engorda e ainda atrapalha o emagrecimento. Nesta fase estava com 2 meses de tratamento e havia perdido pouco mais de 1 quilo. Foi quando comecei a malhar e mesmo assim os resultados não me animavam: 1,5kg no mês era o resultado máximo! Descobri o lado psicóloga da Priscila que nunca me deixava desanimar e fui aprendendo a relaxar: fiz reiki e comecei a fazer scrapbooks nas horas vagas para driblar minha ansiedade. Meus resultados aumentavam a cada mês e quando perdia 2 kg no mês fazia festa! Fiquei 1 ano e meio em tratamento: eliminei 26kg, aprendi a me alimentar em qualquer ocasião e a ficar atenta as variáveis que podem alterar meu metabolismo e me engordar. Hoje posso dizer que realmente SOU magra!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário