Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

Destaque do mês - abril 2013

Mais um mês chegando ao fim e mais uma história de sucesso aqui no blog!!

A pessoa escolhida hoje destacou-se pelos resultados adquiridos: eliminou 15 kg em quase 9 meses, saiu do sedentarismo e jogou um pré-diabetes pra longe!!
Mas se você pensa que estes números foram decisivos para sua escolha, você esta enganado...

Maria Aparecida Gasparetto Leite, a professora Cidinha, tem uma rotina corrida como todos nós: trabalha de manhã e a noite, mora só com o marido já que as filhas estudam fora (faz comida pra 2 pessoas!!!) e conseguiu o que a maioria das pessoas não consegue: se priorizar!!!

Ela organizou a rotina, iniciou um plano de caminhadas e manteve a alimentação saudável até nas viagens de férias!! Isto é dedicação e disciplina!!! Mas seu principal trunfo: a tranquilidade de fazer a parte dela e acreditar que o resultado é consequência!!!

Conheça um pouco mais desta cliente tão especial...


1 - Você já relatou ter ficado muitos anos estabilizada no mesmo peso.

- Por que decidiu fazer um tratamento para emagrecer?
- Decidi  depois de fazer uma bateria de exames e ver que minha saúde estava ficando comprometida pelo excesso de peso: sentia muita dor na coluna, estava pré-diabética, com gordura no fígado, e por aí vai...

- Como foi esta decisão e por que escolheu uma nutricionista?
-Todos os médicos mandavam eu emagrecer e fazer atividade física, então resolvi procurar uma profissional em nutrição, já que nunca havia feito isso antes.

- Você já havia feito outros tratamentos para emagrecer? Se sim, surtiram efeito?
- Sim, já havia feito vários tratamentos, procuro controlar o peso desde muito jovem. Eu chegava a emagrecer, porém logo voltava a engordar, porque não havia mudado minha cabeça para ”pensar magro”, não internalizava novos hábitos.

2 – Você foi escolhida por ser um caso de sucesso. Não só pela mudança física, mas principalmente pela mudança nos pensamentos!

- Quais foram as maiores dificuldades encontradas neste processo?
- Pode parecer mentira, mas não encontrei dificuldade alguma. Creio que estava com muita vontade de atingir meu objetivo e fui apenas me adaptando a um novo jeito de me alimentar, de escolher os alimentos e prepará-los.

- O fato de morar só você e seu marido não te desanima na hora de preparar as refeições?
- De maneira alguma, pois meu marido me apoia e até gosta desse novo jeito de me alimentar (sem fritura, muita verdura e fruta, castanhas, etc). Ele sempre foi adepto de uma alimentação saudável e exercício físico.

- Você tem medo de voltar a engordar e ter diabetes?
- Sim, por isso procuro manter a motivação inicial de quando comecei a ver os resultados positivos, tanto na saúde, quanto na estética. É muito bom “ você “ escolher uma roupa e não a ”roupa” escolher você.

3 – Atualmente muitas pessoas que convivem com você vibram com seus resultados, admiram a sua determinação e perguntam ou imaginam as mudanças pelas quais você passou.

- O acompanhamento nutricional se encaixou nas expectativas que você tinha antes de iniciar o tratamento, ou foi diferente do que você imaginava?
- Foi diferente do que eu imaginava, mas para muito melhor. Eu pensava que ficaria privada de comer tudo o que é gostoso e que seria um sacrifício. No entanto, está sendo muito tranquilo, porque aprendi a me alimentar corretamente e sem culpa. Quando alguém me pergunta o que fiz para emagrecer tanto, respondo que nem sei direito, uma vez que está sendo algo natural.

- O que você diria às pessoas que precisam melhorar o estilo de vida e dizem não ter tempo?
- Eu também pensava assim, pois como professora trabalho muito. Mas como “o tempo é a gente quem faz”, procurei arrumar tempo. Às vezes até dava preguicinha para fazer caminhada e preparar os alimentos de maneira mais saudável. Hoje me acostumei e até sobra tempo, pois tenho mais disposição para fazer tudo.

- Valeu a pena esta dedicação?
- Eu diria que “valeu a galinha inteira”. Nada substitui a sensação de bem estar, de vitória e, sobretudo, a saúde.  

E aí embaixo umas fotos pra você também se motivar!!!!

Parabéns Cidinha!!!!

Tenho orgulho de tê-la como cliente e tenho certeza que a sua melhora foi além das mudanças físicas: você agora tem o corpo magro, os pensamentos magros e a alma magra!! 

2 comentários:

  1. Tive que rir com:" não valeu a pena, valeu a galinha inteira" rsrsrsrs
    E é bem isso mesmo, depois de um tempo a "coisa" vai acontecendo de uma forma tão natural que nem percebemos mas acontecendo.
    Mais não tiro o privilegio dela, meus Parabens Cidininha, pela melhora no visual e qualidade de vida.
    Não deixo aqui de lado nossa mestre nos kilos.. srsrs
    Priscila, você é um arraso de profissional e uma pessoa que rapidinho conquista um lugarzão no nosso coração.
    Fran

    ResponderExcluir
  2. Fraaaaaaaaaan! Ganhei o ano com seu comentário!!!!
    Você sabe que seu sentimento é recíproco e que um prazer enooooooooooorme em atender pessoas como você, como a Cidinha...
    Sua linda!!!!

    ResponderExcluir