Pages

terça-feira, 7 de maio de 2013

De que lado você está?


É interessante a reação das pessoas quando encontram o nutricionista em restaurantes, lanchonetes, sorveteria, festas... Algumas se constrangem por estar comendo alimentos não saudáveis (mas é só lembrar das porções bônus!!) e outras ficam de olho pra ver o que a nutricionista come (nutricionista também come bônus, afinal “nutricionista também é gente”! Kkkkkk).

O que as pessoas esquecem é que, se o profissional está nestes locais, é porque ele está de folga! Pelo menos é assim que eu penso e ajo! Nunca observo o que meu cliente está comendo, assim como não mudo meu pedido para “dar exemplo”.

Porém, tenho que confessar que uma coisa não consegue passar batido NUNCA: a oferta de alimentos inadequados para bebês e crianças muito pequenas!!

Engraçado que não tenho recordações de momentos em que vejo estas crianças comendo de forma saudável, mas tenho inúmeras imagens de comportamentos inadequados por parte dos pais ou cuidadores...

Certa vez pedi para trocar de lugar com meu marido numa praça de alimentação de um shopping porque na minha direção tinha um casal com 2 meninos, sendo que um ainda de colo e com idade máxima de 7 meses, já que não tinha firmeza para sentar sozinho. O pai o apoiou com seu corpo e já lhe deu uma batata frita para chupar enquanto a mãe enchia a mamadeira de coca-cola!!!
Será que sou eu acho uma cena desta absurda??

Corriqueiramente presencio e ouço histórias de mães que não oferecem refrigerante aos seus pequenos! Por não oferecerem, a criança não conhece a bebida e automaticamente não tem vontade já que temos vontade de comer o que já conhecemos... Algumas vezes aparece um familiar tentando “dar escondido”, mas sempre esta mãe ouve críticas do tipo: “coitadinho, deixa ele ver o que é bom! Você bebeu refrigerante a vida inteira e não morreu!”.

Agora eu pergunto: quem está certa?! Quem está errada?!
A pessoa que criticou a atitude da mãe que está EDUCANDO o paladar do seu filho, ou a mãe que simplesmente quer adiar o contato do filho com estes produtos alimentícios e ensiná-lo a comer alimentos saudáveis?! Afinal, guloseimas não precisa ensinar! A criança aprenderá sozinha!!

Bom, nem preciso dar a minha opinião né?!
Mas quero saber: de que lado você está??

Nenhum comentário:

Postar um comentário